//Currículo - Anderson Valim

ANDERSON VALIM (Solteiro/Brasileiro/28 anos)
PRODUÇÃO/EDIÇÃO AUDIOVISUAL E PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL
 
andvalim@gmail.com
malecuia.blogspot.com
linkedin.com/in/andersonvalim
about.me/andersonvalim




FORMAÇÃO EDUCACIONAL
- Graduação em Comunicação Social com ênfase em Multimídia – Faculdade CCAA (Previsão de formatura jul/11); 

- Ensino Médio - Técnico em Publicidade - ETEC - Escola Técnica de Comunicação (Concluído em nov/99).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 
JLG PUBLICIDADE (abr/11 – Atual)
- Criativo/Programação Visual - Criação e diagramação de anúncios de empresas de varejo (Igui Piscinas, Joag, Fiat Brilhauto, Fiat Milocar, Chevrolet Simcauto) para os jornais de grande circulação (Extra, O Globo, Meia Hora, O Dia, Expresso).

CASAS BAHIA COMERCIAL LTDA (jun/04 – fev/11)
- Programação Visual - Desenvolvimento de materiais de divulgação das filiais e de demanda interna (impressão e plotagem de banners, premiações, certificados, edição e produção de vídeos motivacionais e sinalização de lojas e Coordenação do setor responsável pelo PDV na segunda edição da Super Casas Bahia no Rio Centro.

- Endomarketing - Participação relevante na elaboração de materiais para treinamentos, ajudando a melhorar o atendimento e o conhecimento dos funcionários e no desenvolvimento da Primeira Pesquisa de Clima aplicada aos funcionários da Casas Bahia (abr/07);

- Ações de vendas - Desenvolvimento de ações que estimularam a venda do seguro "Vida protegida e premiada" na primeira edição da Super Casas Bahia Rio Centro (A ação permitiu igualar a venda do mesmo benefício na Super Casas Bahia Anhembi/SP, uma loja três vezes maior).

CINEMARK BRASIL SA (ago/03 – abr/04)

- Atendimento ao Cliente - Distribuição de material promocional, arrumação de filmes nos projetores, verificação de som, legenda e formato de tela nas salas de projeção, elaboração de anúncios exibidos nas salas de projeção antes das sessões de cinema, criação de sinalizações para filmes legendados e dublados, elaboração de chamadas de salas liberadas e anúncios de promoções para o snack bar do cinema.

CURSOS, CONHECIMENTOS E PROJETOS EM COMUNICAÇÃO
Marketing Digital
- Curso de Marketing Digital - Sergio Rodrigues – Zarabatana Digital (16 h/a – mar/11)
- Utilização de ferramentas de monitoramento de sites e conteúdo de redes sociais (Google analytics, Hoot Suite, Tweet deck)
- Criação de blog, divulgação utilizando os métodos de SEO, captação de imagens, escolha de entrevistados e roteirização do Programa Educacional "EdutecTV" - www.edutectv.blogspot.com – Faculdade CCAA (jun/09)

Audiovisual
- Curso de Edição de Vídeo - Final Cut PRO 7 – Faculdade CCAA (42 h/a – maio/11);
- Utilização de softwares de edição de vídeos (Adobe Premiere CS3 e Final Cut) e conhecimentos básicos de autoração (DVD Studio PRO);
- Roteirista e operador de câmera do documentário "Reciclagem" - Curso Prática de Comunicação - ETEC (abr/98);
- Operador de câmera e editor do vídeo "Coordenadores de treinamento na Base Aérea" - Casas Bahia (jun/07);
- Editor do vídeo de motivação "Depoimento do Vendedor Carlos Ranquine" - Casas Bahia (mar/07);
- Produção e roteirização de cenas no curta-metragem "Mulheres que Choram" – Faculdade CCAA (jun/08);
- Operador de Chroma-key no telejornal piloto "Tele News" – Faculdade CCAA (set/08);

Comunicação
- Instrutor das palestras "Estratégia de patrocínio ao Carnaval Carioca da Siderúrgica Ferro” e "Estratégia de reposicionamento da cervejaria Eisenbahn" – Faculdade CCAA (abr/09);
- Criação da campanha publicitária aprovada pelo HEMORIO realizada no final do Ensino Médio - ETEC (jan/00)
- Curso de Tratamento de Imagem – Photoshop e Corel Draw - Senai Artes Gráficas (jun/05);
- Utilização de softwares do pacote Office (Windows, Word, Power Point e Excel) e diagramação (Quark Xpress e InDesign) em diversas plataformas (Windows, MAC OS e Linux)

IDIOMA – INGLÊS INTERMEDIÁRIO
 - Intermediate two (Nível intermediário) - Fisk idiomas (de mar/05 até set/07) e English for Professionals in General – Faculdade CCAA (Concluído em nov/07).

(última atualização 14/05/11)